O Banco do Brasil definiu afinal os nomes dos membros da subcomissão técnica que analisará as propostas de sua concorrência publicitária de R$ 750 milhões.
Em sorteio realizado no início deste mês, ficaram definidos três julgadores, a quantidade mínima exigida pela legislação da área.
Seguindo também a lei, um deles não está ligado diretamente ao BB. E o banco definiu que, dos dois nomes que possuem vínculo, um teria maior especialização em mídia. São eles:
• Michelle Cristina Dornelas Anderle: é o nome apontado entre os especializados em mídia. Profissional em marketing digital, trabalha diretamente na mesa de performance de negócios digitais do Banco desde novembro de 2019.
• Cleberson Luiz Marcon. É o profissional não vinculado ao BB. Catarinense de Chapecó, é gerente de projetos na Secom-RP. Foi coordenador de comunicação da Câmara dos Deputados e secretário do Deputado Federal Pedro Uczai. Também está na subcomissão técnica da concorrência pela conta digital da Secom.
• Isabela de Macedo Britto: Gerente de soluções em marketing e comunicação no Banco do Brasil, formou-se em Brasília mas tem pós pela PUC-Rio.
Além disso, foram sorteados nomes para serem suplentes.
• Fabrício Lazzarini Carbonel: jornalista, consultor, pós-graduado em jornalismo político, é diretor de mídia e patrocínio da Secom/PR. Ficou como 1º suplente externo.
• Augusto Carvalho Silveira Guterres: diretor de programa da Secom/PR. É o 2º suplente externo.
• Elvis Kleber de Arruda Figueiredo: gerente de divisão no BB, 1º suplente interno.
• Igor Alves Araújo: assessor de markting no Banco do Brasil, 2º suplente interno.
• Lidiane Christina dos Anjos: cCoordenadora de processos estratégicos na gerência executiva de publicidade e marketing digital do BB, 1ª suplente dos especializados em mídia.
• Luciana Melo Bertaglia: assessora de marketing da BB Seguros, 2ª suplente especializada em mídia.
A expectativa do mercado é que, após o adiamento ocorrido na terça-feira, 02/04, mais de 10 agências se apresentarão na nova data, sexta-feira, 05/04, para acompanhar, online, a entrega das propostas.
A Janela conseguiu já confirmar 13 nomes: AT, Artplan, DeBrito, DPZ, E3, Fields, Heads, Lew’Lara, Mene Portella, Nacional, Nova, Publicis e WMcCann.
Se o banco confirmar mesmo quatro agências para lhe atenderem — como prevê o edital — cada uma terá, portanto, uma chance de 30,7%.