• Governo de São Paulo vai patrocinar a ida de empresas paulistas ao Festival de Cannes

    O programa CreativeSP, que já levou empresas paulistas ao Festival de Cinema de Cannes, em 2024 passa a incluir também o Cannes Lions, Festival de Criatividade que acontecerá entre 17 e 21 de junho  deste ano na cidade francesa.

    Publicidade

    Não que o patrocínio seja uma fortuna, mas claro que ajuda, com o reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas para custear até 50% dos gastos com a viagem. Além disso, o CreativeSP prevê realizar eventos de networking e também ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

    O objetivo do projeto, explicam a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo do Estado, e a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é estimular a geração, até 2028, de até R$ 2,5 bilhões em negócios na indústria cultural local.

    Em 2023, o CreativeSP levou 80 empresas da indústria cultural para nove eventos de economia criativa do mundo: SXSW (EUA), GDC (EUA), Festival de Cinema de Cannes (França), Gamescom (Alemanha), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Festival de Cinema de San Sebastián (Espanha), Womex (Espanha), Web Summit Lisboa (Portugal) e Ventana Sur (Argentina).

    As inscrições estão abertas no site do InvestSP, onde também pode ser encontrado o Edital de Chamamento com todas as informações.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×