O bairro de Copacabana, na Zona Sul carioca, está ganhando mais uma empena digital.
Com 16m de altura e 5m de largura, o painel é o primeiro do gênero da empresa de mídia exterior Alto Impacto. Que passa, com isso, aos 13 anos de atuação na área, a ser a quarta exibidora da OOH na cidade com empenas digitais, após a Movie Mídia, a Coruja e a WAM.
De acordo com André Monteiro, diretor executivo da Alto Impacto, a tela, localizada na esquina da Nossa Senhora de Copacabana com Santa Clara, exibirá, a partir de 30 de março, 720 inserções diárias para cada anunciante.
“Com a aprovação das novas regras para a mídia exterior do Rio, em dezembro de 2023, os grandes formatos em led terão um grande potencial de expansão”, aposta Monteiro, lembrando ainda que a mídia em OOH já conta com o terceiro maior investimento dos anunciantes no Brasil.
Segundo o último levantamento do Cenp Meios (veja link no rodapé), a mídia exterior representou 10,8% do que foi aplicado como verba publicitária em 2023, num volume de R$ 2,5 bilhões nacionalmente, atrás apenas da TV aberta e da mídia digital.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Publicidade no Brasil cresce 10,4% em 2023, acima até da retomada de 2022 (em 20/03/2024)
• Agora é lei! Eduardo Paes sanciona a nova regulamentação da mídia exterior no Rio (em 13/12/2023)