• Campanhas contra a dengue seguem sendo um desafio para as prefeituras

    A Janela acredita em coincidências. Por isso, vai preferir não acusar ninguém ao ter começado a receber, de criativos cariocas, imagens de campanhas que lembram a atual da Prefeitura de Niterói contra a dengue, adotando a imagem de um mosquito de férias em um pneu. No caso, o Pneu Plaza Hotel.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Acontece que, aparentemente, vários criativos brasileiros chegaram à mesma conclusão gráfica ao pensar em alertar a população contra o Aedes Aegypti. Seja o mosquito numa cadeira à borda da piscina de pneu, seja de férias, seja em festa.

    Como nem tudo em publicidade é inocência, até aconteceu, sim, de imagens serem aproveitadas em prol do combate à doença.

    Enfim, o resultado está aí, espalhado pela internet, entre outras que mostram o bandidinho se divertindo na casa das pessoas.

    E reunimos o que recebemos, para a informação dos nossos leitores:

    E o que o leitor acha? Dá para encontrar outra saída para fazer uma campanha bem humorada com o mosquito da dengue?

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×