A rede de comunicação e consultoria The Weber Shandwick Collective – TWSC, que se apresenta no Brasil como “o coletivo Weber Shandwick”, está promovendo mexidas na sua linha de comando.
Alessandra Ritondaro, que atuava como presidente da agência Weber Shandwick, foi promovida à posição de CEO do grupo, que integra as marcas Cappuccino, Current Global, DNA, IPG-PR, Powell Tate, United Minds, além da própria Weber Shandwick.
Com isso, Zé Schiavoni (à direita, na foto com Alessandra), que ocupava a posição de CEO desde 2011, passa a Executive Chairman, em especial supervisionando as operações de três das empresas: a Cappuccino, que foi adquirida em 2018, a filial local da Golin e a empresa de soluções de tecnologia The Brooklyn Brothers, adquirida em 2016. O executivo será ainda responsável pelo desenvolvimento da visão de futuro do grupo e pelo relacionamento estratégico com o mercado de comunicação.
O TWSC está presente em seis continentes e mais de 100 cidades. No Brasil, as sete marcas do grupo já contam com 300 colaboradores e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Na América Latina, as operações são comandadas por Laura Schoen.