• Movimento quer mudar as placas de “Homens Trabalhando” nos canteiros de obras

    Como esta sexta, 08/03, é o Dia Internacional da Mulher, o Instituto Mulher em Construção está divulgando uma campanha para substituir as tradicionais placas de “Homens Trabalhando” nos canteiros de obras do país.

    Publicidade

    Com peças criadas pela Publicis, o órgão propõe a mudança para “Pessoas Trabalhando”, de forma a deixar a mensagem mais inclusiva. Até porque, pelo levantamento do mercado, hoje a participação das mulheres na construção civil já chega a 10%, um número que, inclusive, vem crescendo.

    O Instituto, aliás, vem, desde 2006, se dedicando exatamente a capacitar as mulheres para o setor.

    Para reforçar a campanha, a Publicis disponibilizou no site Pessoas Trabalhando as artes das novas placas em pdf, para download, ao mesmo tempo em que foi aberta uma petição pública para que a mudança se torne um padrão legalizado.

    “É uma oportunidade de combater a desigualdade, o preconceito e o machismo nos canteiros de obra do Brasil”, diz Bia Kern, fundadora do Instituto.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Carlos Reis

      Aqui onde moro e trabalho com construção, nunca vi uma mulher em obra trabalhando de pedreiro ou servente. Pelo menos aqui, não vejo motivo para trocar a placa.

    2. ANTONIO ACCIOLY

      Esta coisa do politicamente correto é ridicula.
      Se a 11.21 for esperta faz um painel para a Vila mimosa colocando “Mulheres Trabalhando”

    seta
    ×