• Movimento quer mudar as placas de “Homens Trabalhando” nos canteiros de obras

    Como esta sexta, 08/03, é o Dia Internacional da Mulher, o Instituto Mulher em Construção está divulgando uma campanha para substituir as tradicionais placas de “Homens Trabalhando” nos canteiros de obras do país.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com peças criadas pela Publicis, o órgão propõe a mudança para “Pessoas Trabalhando”, de forma a deixar a mensagem mais inclusiva. Até porque, pelo levantamento do mercado, hoje a participação das mulheres na construção civil já chega a 10%, um número que, inclusive, vem crescendo.

    O Instituto, aliás, vem, desde 2006, se dedicando exatamente a capacitar as mulheres para o setor.

    Para reforçar a campanha, a Publicis disponibilizou no site Pessoas Trabalhando as artes das novas placas em pdf, para download, ao mesmo tempo em que foi aberta uma petição pública para que a mudança se torne um padrão legalizado.

    “É uma oportunidade de combater a desigualdade, o preconceito e o machismo nos canteiros de obra do Brasil”, diz Bia Kern, fundadora do Instituto.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussion

    1. Carlos Reis

      Aqui onde moro e trabalho com construção, nunca vi uma mulher em obra trabalhando de pedreiro ou servente. Pelo menos aqui, não vejo motivo para trocar a placa.

    2. ANTONIO ACCIOLY

      Esta coisa do politicamente correto é ridicula.
      Se a 11.21 for esperta faz um painel para a Vila mimosa colocando “Mulheres Trabalhando”

    arrow
    ×