Foram nada menos que 18 agências independentes e mais 5 consórcios de agências se apresentando na manhã desta quarta-feira, 06/03, em Brasília, para disputar os R$ 197,7 milhões da conta digital da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom-PR).
Estranhamente, a ata emitida pelos organizadores sequer relacionou os concorrentes, uma atitude duvidosa considerando a transparência do processo, ainda mais vinda da Secom. Portanto a lista a seguir foi obtida com as anotações dos amigos da Janela presentes à sessão e podem ter incorreções.
Estas seriam as participantes identificadas: Agência Um, Área, Binder, BR+, Brívia, Cafeína, CDI, Clara Digital, Consórcio iCom Ideias (iComunicação e Boas Ideias), Consórcio Deponto e Faros, Consórcio Munduruku (DeBrito e Flexa), Consórcio Store (Vivas e ?), Consórcio Neno (?), Digital Group, Escala, Formiga, In.Pacto, Klimt, Mind, Monumenta, Moringa, Partners e Usina.
A concorrência nº 1/2024 vai selecionar quatro vencedoras entre as interessadas na conta, que tiveram que apresentar uma campanha especulativa mostrando como divulgariam “o compromisso do Governo Federal no combate da disseminação de Fake News e desinformação”.
ATUALIZAÇÃO EM 11/03/2024
A Secom divulgou nesta segunda-feira, 11/03, os nomes que vão compor a subcomissão técnica que analisará e julgará as propostas técnicas da Concorrência nº 01/2024. São estes:
a) Vinculados à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:
1º Titular: Cleberson Luiz Marcon
2º Titular: Lucas Abot Leffa
Suplentes:
1º Augusto Carvalho Silveira Guterres
2º Mariana Gurgel Zoccoli
3º Gabriela Beltrame Teixeira
4º Fabricio Lazzarini Carbonel
b) Não vinculados à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:
Titular: Antônio Augusto Brentano
Suplentes:
1º Cid Antônio Paraguassu de Andrade Junior
2º Sérgio Flores de Albuquerque
ATUALIZAÇÃO EM 16/04/2024
A Secom/PR marcou para 24/04, às 09:00h, no Ministério das Comunicações, a divulgação das notas de todas as concorrentes, a partir da análise da Subcomissão Técnica acima sobre as propostas apresentadas por todas aquelas agências.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Sai a licitação digital da Secom-PR, com verba de R$ 197 milhões para quatro agências (em 16/01/2024)