• Burger King usa ator pornô em campanha da Jotacom e recebe críticas nas redes

    “O Burger King se rendeu à cultura da depravação”, afirmou nesta quinta-feira, 15/02, em postagem no seu X (ex-Twitter) o deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil  – SE).

    Publicidade
    Publicidade

    O protesto do parlamentar se refere ao uso do ator pornô Kid Bengala na nova campanha da rede de lanchonetes, em um dos primeiros trabalhos da agência Jotacom para o cliente, que também é atendido pelas agências David e A-Lab. Nela, Kid é apresentado como “Kid BKla – Especialista em tamanho”.

    Valadares chega a convocar os cristãos a dizer “não a esse tipo de publicidade”, refletindo a polêmica que a peça desencadeou nas redes sociais, com elogios a quem achou divertida e críticas de quem discordou da estratégia.

    A ideia da agência foi remeter os produtos do BK à imagem de serem exagerados, considerando a fama de Kid Bengala ter seu pênis avantajado.

    O que levou o internauta a Guilherme Baumhardt (@gbjornalista) a dizer que o Burger King estaria “comparando o hambúrguer que faz com um pinto”. E a internauta Fernanda Salles (@reportersalles) a reclamar de o comercial ser “cheio de frases de duplo sentido e alusões ao sexo”.

    (ATUALIZAÇÃO: Ainda neste 15/02, o Burger King retirou a campanha do ar. Veja matéria também na Janela. Com isso, estamos reproduzindo a seguir, o vídeo salvo e compartilhado por outro usuário do X):

    A Janela entrou em contato com as assessorias do Burger King e da agência Jotacom. Tanto os times da lanchonete quanto da Jotacom responderam não desejarem se manifestar a respeito.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Rose Pol

      Vc não entra em assunto de promiscuidade com seus filhos e prima por uma educação de acordo com seus princípios, vai ter que explicar está apelação publicitária. Sou educadora e ainda não sei como abordar caso seja questionada. País do avesso!

    2. Jotaerre

      Que ideia de jerico!
      Não se mistura sexo com alimento, vá lá que seja um hamburguer(!) . Quando estou colocando um lanche na boca, não quero pensar e enem comparar a marca com a bengala do kid.

    3. […] site “Janela Publicitária“, do jornalista Marcio Ehrlich, alertou para as críticas recebidas pela propaganda criada […]

    seta
    ×