• Burger King tira do ar campanha com Kid Bengala

    Não está mais disponível no X (ex-Twitter) o comercial da rede Burger King, criado pela agência Jotacom e estrelado pelo ator pornô Kid Bengala.

    A empresa retirou a peça do ar e emitiu o seguinte comunicado:

    O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.

    Ainda hoje, pela manhã, a Janela publicou matéria (veja link abaixo) a respeito dos protestos que vinham levando a campanha a atingir os trending topics da rede social. Naquele momento, chegamos a procurar a assessoria de imprensa, tanto do BK quanto da Jotacom, que havia preferido não se manifestar.

    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Burger King usa ator pornô em campanha da Jotacom e recebe críticas nas redes (em 15/02/2024)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Jair

      Aviso aos novatos: não misture comida com sexo, em propaganda. Na verdade nem na vida real. Melhor fazer a digestão primeiro.

    2. ANTONIO ACCIOLY

      Realmente um P(*) mal gosto.

    3. Luís Vargas

      Exageraram – sem trocadilho, por favor! – na criatividade…!

    seta
    ×