O visual da nova edição limitada das embalagens da Fugini inspirou a agência Take4Content a criar uma campanha publicitária e promocional aproveitando o carnaval.
Com o tema “Sabor da Festa”, a agência carioca assumiu que os rótulos desenvolvidos pelo estúdio Mad Design teria deixado os produtos com roupa de festa, prontos para entrar na folia.
Além de a estratégia levar ao desenvolvimento de peças para as redes sociais, ela foi complementada pela proposta da agência de a Fugini patrocinar eventos carnavalescos no interior do país, distribuindo brindes que remetessem à novidade. Até porque os produtos — ketchup, mostarda, maionese e barbecue — são utilizados exatamente como condimentos em pratos servidos em oportunidades festivas, como hamburgueres, cachorros quentes e batatas fritas.
A expectativa, explicam Chiquinho Lucchini e Alê Manisck, dupla de diretores de criação da Take4Content, é que a Fugini desdobre o tema em outras festas regionais do calendário cultural e folclórico brasileiro, como as festas juninas e a Oktoberfest.
Ver essa foto no Instagram
Mas como o momento ainda é o do carnaval, o post que apresenta o jingle criado pela produtora S de Samba está remetendo ao clássico de Noel Rosa, “Com que roupa?”, de 1930, como que respondendo à pergunta.
Além de Lucchini e Manisck, participaram da criação Amanda Eyer e Victória Perrone e o coordenador de design Felipe Barbosa, com as peças sendo aprovadas por Giulia Nineli, Raissa Ninelli, Gabriela Zaparoli e Alan Pugliero.