A empresa de cabotagem Norcoast é a nova cliente na carteira da Quintal.
Criada a partir de uma joint venture entre a multinacional Hapag Lloyd e a brasileira Norsul, a Norcoast entregou à agência a responsabilidade da sua campanha de lançamento no mercado de transportes de carga em containers.
A conquista da conta tem uma curiosidade. A head de marketing da Norcoast, Renata Neves, já conhece bem a Quintal. Ela foi cliente da agência quando foi gerente de marketing da Code Buddy e depois como head de marketing da Cultura Inglesa.
Para o lançamento, a Quintal criou peças para TV, digital, DOOH em aeroportos e mídia impressa em jornais e revistas. A estratégia prevê esforço nacional com reforços nos principais mercados, além das regiões portuárias onde a empresa atua.
E o conceito adotado na estratégia de comunicação, explica Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal, foi para responder aos anseios do setor: A Norcoast entrega.
Ficha Técnica:
Agência: Quintal
Planejamento: Caroline Barreto, Laura Dias e Leonardo Brossa
Criação: Rafael Ferrer, Gustavo Marcula, Luiz Eduardo Kuhner e Nina Goés
Motion: Brendon Bravo.
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Camilla Oliveira e Fernanda Dias
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Sergio Vancini, Flaviane Silva e Sergio Lacerda
Aprovação: Renata Neves e Milene Rainha
CGI: Studio Nuts
Creative Director: Tico Moraes
Production Director: Valeria Lima
Project Director: Janaína Villas-Bôas
Project Manager / Account: Gabi Lima
Animation & Simulation: Rodrigo Felix
Compositing & Post: Rodrigo Felix
Creative Retouching: Thiago Storino
Produtora: Capuri
Direção: Daniel Cirati
Produção Executiva: Eduardo Rezende
Head of Sales: Gabriela Fongaro
Line producer: Felipe Cavasin “ Tido”
Coordenação de pós: Ivan Lemos
Pesquisa e montagem: Pedro Friedheim
Áudio: Toro