• Africa Creative é a nova agência das redes Pão de Açúcar e Extra

    Ficou com a agência Africa a concorrência promovida pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) para as contas de suas principais redes de supermercados: o Pão de Açúcar e o Extra.

    Publicidade

    A disputa aconteceu no final de 2023, após o GPA decidir terminar seu contrato com a agência BETC Havas.

    O grupo Havas começou a atender o Pão de Açúcar e suas marcas — inclusive a exclusiva Taeq — em 2014, quando assumiu a operação da house-agency PA Publicidade. Em 2016, o cliente fez concorrência e a conta do Pão foi para a BETC, do grupo Havas, enquanto a Leo Burnett ficaria com o Extra.

    A nova agência será responsável por desenvolver toda a estratégia de comunicação das duas marcas, informa Joaquim Sousa, diretor executivo comercial e de marketing do GPA, na foto, sentado ao lado de Sergio Gordilho, da Africa.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×