• Sesc/Senac-RJ revoga a licitação para sua conta de comunicação digital

    Suspensa e retomada, foi revogada de vez a concorrência CC 01/2023, pela conta digital do Sesc e do Senac do Rio de Janeiro.

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    Prevista para entregar a uma única agência o gerenciamento de uma verba de R$ 23 milhões por ano, sendo R$ 10 milhões para as demandas do Senac e R$ 13 milhões para as do Sesc, a concorrência se embananou na desorganização interna das equipes de licitação dos dois órgãos do Sistema S.

    Primeiro, por terem, após a publicação do primeiro edital, decidido mudar os percentuais de avaliação de técnica e preço de 60%/40% para 70%/30%. Daí suspenderam “sine die” e remarcaram para 31 de janeiro a entrega.

    E esta semana, a 14 dias da nova entrega das propostas, o site de licitações do Sesc/Senac-RJ incluiu uma série enorme de imagens e arquivos zipados, aparentemente sem qualquer relação uns com os outros e sem qualquer explicação do que se tratavam.

    Pior, entre eles, era possível baixar arquivos .doc que pareciam vazamento de troca de mensagens entre o Senac e alguma agência durante o desenvolvimento do trabalho.

    Trecho do arquivo DOC disponibilizado no site da licitação, sem explicação do que se tratava!

    A Janela questionou a assessoria de imprensa do Sesc/Senac-RJ e foi informada que, na verdade, todo este conjunto de materiais deveria ter sido incluído desde a primeira fase da concorrência, como “anexos do briefing”. Ou seja, seriam exemplos de como o Senac-RJ gosta de trabalhar com suas agências.

    E foram desenvolvimentos que levaram a landing pages de 2023, como a que ilustra o topo de nossa matéria.

    A disponibilização dos materiais atendia exatamente ao questionamento de uma agência interessada na conta e que notou a ausência dos anexos citados no briefing da licitação. Só que, quem não soube deste questionamento, ficou perdido no meio de tanta informação nova.

    Sendo assim, diz agora a explicação oficial do Sesc e do Senac/RJ: Por não ter sido disponibilizada toda a documentação necessária para a licitação, a decisão foi cancelar todo o processo.

    A famosa “freada de arrumação”.

    O Sesc e o Senac/RJ, espera-se, irão se reorganizar e a expectativa é que ainda no primeiro trimestre de 2024, as novas regras para brigar pelos tais R$ 23 milhões estejam de volta ao ar.

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    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Está de volta a licitação de R$ 23 mi do Sesc e Senac-RJ para agência digital (em 21/12/2023)

    Sesc e Senac-RJ abrem licitação de R$ 23 milhões anuais para agência digital (em 26/10/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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    Discussão

    1. ANTONIO ACCIOLY

      Desde que me entendo como prospectador que o “Sistema S” deveria ter seu nome mudado para “Sistema Z” (Zona)

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