Responsável pelos quiosques das praias do Rio de Janeiro, a Orla Rio quer expandir suas atividades nacionalmente.
O grupo está lançando esta semana em São Paulo a sua nova empresa, a Orla Brasil, através de campanha criada pela agência 11:21 como teaser.
A ideia é questionar que quiosques personalizados sejam exclusividade de praias. Daí a Orla Brasil se lançar com o conceito “Especialistas em felicidade”.
E levantando perguntas como “Quem disse que São Paulo não tem orla?””, “Quem disse que Orla tem que ficar na praia?”, e “Sete mil quilômetros de orla e nenhuma delas fica em São Paulo. Até agora.”
As peças serão veiculadas em mídia digital, offline, ações de rua e redes sociais. E Gustavo Bastos, diretor da 11:21, revela que também está sendo produzido um filme institucional, citando que, “assim como a Disney não é uma empresa de construir parques, mas de levar experiências inesquecíveis às famílias, ou a Apple e a Samsung são mais que fabricantes de smartphones, são marcas que levam mais comunicação para todos, a Orla Brasil não é uma empresa de construir e administrar quiosques, e sim uma empresa de juntar pessoas em torno de momentos felizes , especiais e únicos”.
Mexidas na equipe
Além de São Paulo, a Orla Brasil terá foco em mais cidades do país, como Balneáreo Camboriú, Salvador e outras capitais.
Guilherme Borges, sócio da Orla Brasil, diz que “2024 será um ano de expansão e implantação da ideia. A Orla Brasil traz os 60 anos de experiência da Orla Rio, o que ninguém tem, e vamos usar isso para levar momentos únicos a todo o país.”
Até para isso, a empresa está remanejando a sua equipe.
Fernanda Novaes, que já tem mais de sete anos de empresa e, em 2021, assumiu a gerência de atendimento, passa agora a cuidar da comunicação da Orla Brasil, inclusive tendo coordenado a campanha da 11:21.
E Alexandre O’Reilly, que em 2022 havia passado a cuidar da área de Brand Experience da Orla Rio, fica com a comunicação do braço carioca da empresa.
Ambos ainda se reportando a Guilherme Borges.