• Zagallo morre aos 92 anos e deixa marcada também sua presença na publicidade brasileira

    Falecido na sexta-feira, 05/01, aos 92 anos, Zagallo também terá seu nome eternizado na publicidade brasileira.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Presente quatro vezes em campeonatos mundiais pela seleção brasileira de futebol — em 1958 e 1962, como jogador; em 1970, como técnico; e em 1994, como coordenador técnico — Mario Jorge Lobo Zagallo nunca teve preconceito em estrelar comerciais e anúncios (como o que ilustra esta matéria, para a TV Springer Admiral, em 1974).

    E, alguns, convenhamos, com interpretações dignas de atores profissionais! E da frase eternizada por ele: “vocês vão ter que me engolir”.

    A Janela recolheu alguns no YouTube para deixar a atuação do esportista registrada. Infelizmente, nem todos com a data correta definida.

    Ou seja, se o nosso leitor tiver a informação para ajudar no registro histórico, pode nos mandar que atualizaremos a matéria.

    TV Mitsubishi (1995)

    Volkswagen (1996)

    TIM

    Coca-Cola (Narração – 1996)

    BNDES, pela agência DPZ (1998?)

    OESP

    Submarino, pela agência Pereira & O’Dell (2015)

    Em 2015, Zagallo participou de uma campanha do Submarino, mas que foi retirada do ar do YouTube. A única referência é o making-of da produtora Cinerama Brasilis, no Facebook.


    Vivo, pela agência VMLY&R (2022)

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Adriano Gomes Filho

      O comercial da TV Mitsubishi deve ser criação da extinta Fox Propaganda (SP), que atendeu essa conta e da Evadin (fabricante dos aparelhos) por muitos anos.

      1. Marcio Ehrlich

        Faz sentido! Entre as raríssimas fichas técnicas da época, encontramos a de um Prêmio Colunistas Promoção de 1982 citando as duas empresas:
        PRATA: “Mitsubishi Garante sua Copa de 86”, da Fox Propaganda para Evadin/TV Mitsubishi. Criação: Roni Gotthilf, Leo Kriss e Jairo Siwek.

    2. Glaucio Binder

      Eu estava lá na ficha técnica do BNDES. Foi um projeto muito legal. E muito fácil trabalhar com Zagallo.

    3. ANTONIO ACCIOLY

      Boa pesquisa !

    seta
    ×