O aplicativo de vídeos curtos Kwai escolheu a agência BETC Havas como sua parceira para os projetos de comunicação em 2024 no Brasil.
Principal concorrente do igualmente chinês TikTok — que, vale registrar, surgiu depois –, o Kwai quer aproveitar a oportunidade de ser um apoiador do BBB 24, da Globo, para alavancar a plataforma no primeiro semestre deste ano entre os público brasileiro.
Como o reality estreia na segunda-feira, 08/01, a BETC Havas já tem programado para o Kwai filme para TV, conteúdo para as diferentes plataformas do ecossistema digital da Globo, ativações durante o programa, gerenciamento das redes sociais para a marca e toda a gestão, análise e gerenciamento de dados.
A agência, inclusive, montou um time para este monitoramento em tempo real, com capacidade para tomar decisões a partir do que for detectado online entre os espectadores do BBB.
Segundo especialistas, o diferencial entre o Kwai e o Tiktok é que este teria um conteúdo mais variado, enquanto que o novo cliente da BETC Havas exibiria vídeos mais populares. Na China, o Kwai é chamado de Kuaishou, que significaria “mão rápida”.
(Ilustração cedida à Janela por Depositphotos.com)