• CNN e Transamérica encerram parceria nas transmissões de rádio

    Durou três anos a parceria entre a Rede CNN e a rádio Transamérica para o projeto CNN Rádio.

    Publicidade
    Publicidade

    Apresentado com estardalhaço em outubro de 2020, ele levava os talentos da TV — como William Waack (na foto, falando sobre o lançamento), Daniela Lima e outros — para uma programação durante as manhãs de segunda a sexta-feira, no horário nobre da emissora de rádio, alcançando 15 mercados brasileiros.

    Pelo lado da Transamérica, o comunicado informou que a emissora “volta seu foco à grade de entretenimento e à programação esportiva, mix que, apesar da valiosa e produtiva parceria com a CNN para notícias, sempre foi a sua maior fortaleza”.

    Na CNN, o texto sobre o rompimento cita que “a estratégia de expansão da CNN segue definida com investimento crescente nas nossas plataformas digitais e TV e com o fortalecimento dos pilares de relevância e equilíbrio do nosso jornalismo, amplamente reconhecidos pelo público e pelo mercado”.

    Não houve ainda comunicação de quantos profissionais serão dispensados com a medida, que coincide com uma série de cortes que a CNN vem fazendo na sua operação. No final de 2022, a emissora chegou a anunciar a dispensa de mais de uma centena de colaboradores.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Odilon Santos

      Primeiro demitem Roberto Nonato, depois saem da Rádio, assim fica difícil

    seta
    ×