Durou três anos a parceria entre a Rede CNN e a rádio Transamérica para o projeto CNN Rádio.
Apresentado com estardalhaço em outubro de 2020, ele levava os talentos da TV — como William Waack (na foto, falando sobre o lançamento), Daniela Lima e outros — para uma programação durante as manhãs de segunda a sexta-feira, no horário nobre da emissora de rádio, alcançando 15 mercados brasileiros.
Pelo lado da Transamérica, o comunicado informou que a emissora “volta seu foco à grade de entretenimento e à programação esportiva, mix que, apesar da valiosa e produtiva parceria com a CNN para notícias, sempre foi a sua maior fortaleza”.
Na CNN, o texto sobre o rompimento cita que “a estratégia de expansão da CNN segue definida com investimento crescente nas nossas plataformas digitais e TV e com o fortalecimento dos pilares de relevância e equilíbrio do nosso jornalismo, amplamente reconhecidos pelo público e pelo mercado”.
Não houve ainda comunicação de quantos profissionais serão dispensados com a medida, que coincide com uma série de cortes que a CNN vem fazendo na sua operação. No final de 2022, a emissora chegou a anunciar a dispensa de mais de uma centena de colaboradores.
Primeiro demitem Roberto Nonato, depois saem da Rádio, assim fica difícil