• MCid abre licitação de R$ 20 milhões para agência de comunicação institucional

    O Ministério das Cidades (MCid) abriu concorrência para contratar uma empresa de comunicação institucional.

    Publicidade
    Publicidade

    No escopo, o relacionamento do órgão encabeçado por Jader Filho (foto) com a imprensa, tanto em território nacional como internacional. E ainda as atividades de relações públicas, inclusive no planejamento dos eventos institucionais do órgão.

    A verba prevista pelo edital — que já pode ser baixado pelo portal e-Compras — é de R$ 20 milhões por ano. E a seleção vai acontecer exclusivamente pelo critério de Melhor Técnica.

    As agências que quiserem disputar a conta deverão apresentar uma proposta para divulgar o programa Caravana das Periferias, que iniciou-se em março, na cidade de Belém, e já passou por Recife e São Paulo, buscando reconhecer agentes territoriais que possam ter suas iniciativas integradas à políticas públicas.

    A concorrência segue a tendência crescente no Governo Federal de não ter uma entrega presencial das propostas em data única, mas através do próprio site de compras, em arquivos digitais. Isso até o limite de 25/01, quando os documentos serão abertos na sede do ministério.

    ATUALIZAÇÃO EM 06/12/2023

    A área de licitações do Ministério da Cidades publicou aviso de que não só estaria alterando o sistema de entrega das propostas — deixando de ser como arquivos digitais, na forma que havíamos publicado acima — como remarcando a própria data em que as agências deverão comparecer presencialmente com as pastas. Agora, fica a concorrência marcada para 29/01/2024, às 10:00h, no auditório da própria sede do órgão.

    E o novo edital, que está valendo, com a data certa, passa a estar disponível para download apenas na página de licitações do MCid.

    De qualquer forma, dúvidas podem ser tiradas diretamente na área de licitações do MCid, pelo telefone (061) 3314-6538. Ou pelo e-mail cpl@funasa.gov.br.

    ATUALIZAÇÃO EM 11/12/2023

    Com alterações no edital, o MCid anunciou mudanças na data de entrega das propostas, que passa a ser o dia 01/02/2024, às 10:00h, no mesmo local.

    O novo texto segue no link já publicado pela Janela.

    ATUALIZAÇÃO EM 22/02/2023

    Depois de mais mudanças de data, finalmente aconteceu nesta quinta-feira, 22/02, a entrega de propostas, com a presença de  apenas quatro agências: BR+, Diálogo, FSB e In Press.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta