Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 30 pessoas morreram de Aids por dia no Brasil em 2022.
É por isso que, mesmo o país tendo assistindo uma queda de 25,5% na mortalidade pela doença nos últimos 10 anos, o MS está colocando na rua, neste 01/12, sua campanha de reforço à prevenção, embalada por ser a data o Dia Mundial Contra a Aids.
O comercial mostra que não importa como você chame o seu parceiro, se é crush, mozão, contatinho ou amizade colorida. O importante é que não haja discriminação nem que o sexo deixe de ser seguro.
“Procuramos colocar sensibilidade na campanha, o tema exige isso. Mas, com leveza, conseguimos transmitir o recado que, em todas as formas de amor, é possível garantir segurança e proteção sem discriminação”, destacou o sócio-diretor da DeBrito Brasil, Geraldo de Brito.
Além da veiculação do comercial em rede nacional, a campanha contará com peças na mídia exterior, internet e rádio.
Ficha Técnica
Agência: DeBrito Brasil
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Campanha: Campanha do Dia Mundial de Luta Contra AIDS 2023
Diretor executivo: Marcuce Luz
Diretores de criação: Pablo Seabra e Rogério Chetto
Criação: Pablo Seabra, Nilton Barbosa, Adan Augusto e Igor Sá
Diretora de contas: Vanessa Monteiro
Atendimento: Eduarda Gravia
Planejamento: Cynthia Rocha
Digital: Cynthia Rocha
Mídia: Soraia Duarte, Thiago Ribeiro, Kelly Carvalho e Matheus Nogueira
Produção/RTV: Rômulo Oliveira, Rodrigo Cavalcante e Joelma Rosa
Produtora de Filme: Teia Comunicação Ltda
Direção: Thiago Artimonte
Direção de Fotografia: Marconni Andrade
Atendimento: Marcos Peso
1º Assistente de direção: Bruna Porfirio
Coordenação de produção: Roberta Martins
Produtora de áudio: MUZAK
Atendimento: Simone Sbardellini
Diretor Artístico: Esdras dos Anjos
Produtor Musical: Esdras dos Anjos
Sound Designer: Breno Lins
Coordenador: Virgínia Ramos
Aprovação (cliente): Maria Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi