A Infra S.A., empresa federal vinculada ao Ministério dos Transportes e voltada para projetos de engenharia e inovação, resolveu botar a cara na rua.
Neste mesmo mês, a estatal lançou duas concorrências para a área de comunicação, procurando tanto uma agência corporativa quanto outra digital.
No total, um investimento anual de R$ 8,6 milhões, sendo R$ 3,3 milhões para o corporativo e R$ 5,3 milhões para o meio online.
Apesar de os editais terem sido lançados em nome da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, esta razão social está sendo abandonada, para que passe a valer, nas próximas comunicação ao mercado, a marca Infra, que será a utilizada no planejamento a ser apresentado pelas agências interessadas nas duas contas.
O edital da concorrência corporativa já pode ser baixado na página de licitações da Infra, com o número 009/2023. A data de entrega das propostas será 25/01/2024.
Já o edital da concorrência digital ainda não estava no ar até o fechamento desta matéria (atualizando: a documentação já pode ser vista aqui). Mas a empresa está atendendo, para mais informações, pelo e-mail cpl@infrasa.gov.br e pelo telefone (061) 2029-6365.
ATUALIZAÇÃO EM 29/01/2023
A presidente da Comissão Permanente de Licitações, Jaqueline Souto Mangabeira, publicou no Diário Oficial da União, que, na fase de habilitação passaram as empresas Apex, I-Comunicação, In Press, Partners e Santafé.
ATUALIZAÇÃO EM 27/02/2024
Na terceira sessão pública, a Infra S.A. anunciou a pontuação das agências corporativas:
Santa Fé: 91,7
In Press: 79,2
Partners: 66,0
Apex: 60,2
iCom: 55,3
Todos os documentos estão na página de licitações do site da Infra S.A.
ATUALIZAÇÃO EM 25/03/2024
A Infra não aceitou os recursos das agências — como o da In Press, que pediu a desclassificação da Santa Fé — e manteve os resultados, inclusive com a desclassificação das agências que ficaram abaixo de 75 pontos, como Partners, Apex e iCom.