Dois projetos pessoais de publicitários conhecidos — Guilherme Avzaradel e Jarbas Agnelli — estão ganhando as ruas esta semana no Brasil.
Avzaradel estreou no cinema o roteiro que escreveu para a tragicomédia “Stand Up – Minha Vida é uma Piada”, que teve direção de Miguel Rodrigues e conta com atores como Marco Luque, Fábio Rabin e Carol Castro.
Este é o primeiro roteiro do criativo a chegar aos cinemas. Mas ele, que passou por agências, no Rio de Janeiro, como Contemporânea, Espaço Z, 100%, W/Brasil, Staff e Cult, já escreveu também para a Globo, com o conteúdo digital do humorístico “Fora de Hora”, com Marcius Melhem e Caito Mainier.
Ao mesmo tempo, o ilustrador e premiadíssimo diretor de arte paulista Jarbas Agnelli — que se tornou diretor de cena e hoje comanda a produtora Birds On the Wires — assina na TV Cultura uma série em quatro episódios com o título de “JK – O Reinventor do Brasil”.
O trabalho aborda, naturalmente, a vida do presidente Juscelino Kubitschek, que governou o país entre 1956 e 1961, e é lembrado como o fundador de Brasília.
Com roteiro de Fernando Rodrigues, “JK – O Reinventor do Brasil” narra a história de JK desde seu nascimento à morte trágica em um acidente automobilístico até hoje pouco esclarecido.
Aliás, já que falamos em stand-ups, vale o registro de que outro publicitário carioca também passou a se dedicando à área da comédia: o criativo Paulo Franco, hoje diretor de criação da agência 3A.
Não por acaso, em seu instagram @soupaulofranco, ele apresenta vários de seus esquetes, e ainda diz que não decidiu se é comediante publicitário ou publicitário comediante.