• CCRJ abre inscrição de chapas para a sucessão de Roberto Sá Filho

    Roberto Sá Filho (2020)

    Presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro desde janeiro de 2022, Roberto Sá Filho, o Betão, quer ver uma nova diretoria na entidade a partir de 2024.

    Publicidade
    Publicidade

    O criativo precisa se dedicar mais, agora, à sua nova atividade como sócio da agência Criateria, e não vai se recandidatar.

    As inscrições de chapas estarão abertas até o dia 20/11, podendo ser feitas pelo e-mail ccrj2020@gmail.com.

    E com uma novidade que vai simplificar muito o processo.

    Seguindo o exemplo das eleições para cargos executivos na política brasileira, o CCRJ modernizou sua burocracia eleitoral e vai aceitar o cadastramento de chapas que tenham apenas os nomes dos candidatos a presidente e a vice.

    Até a última eleição, os candidatos eram obrigados a apresentar 10 nomes, o que demandava um esforço que, muitas vezes, retirava o foco da própria campanha eleitoral, que seria a de transmitir e debater, junto aos criativos cariocas, a pauta da futura gestão.

    Depois de eleito, como fazem os presidentes, governadores e prefeitos no Brasil, que, aí sim, podem, com mais tranquilidade, montar seus ministérios e secretarias, o próximo presidente do CCRJ definirá com seu vice quem vai lhes ajudar nos dois anos seguintes do mandato.

    O processo de escolha da nova diretoria se dará por aclamação, no caso de surgir apenas uma chapa. Se houver mais de uma, acontecerá uma votação digital aberta ao mercado de criativos.

    A ideia é que o novo grupo tome posse ainda em dezembro.

    Prestação de contas

    No lançamento das eleições, Betão fez quetão de lembrar que o trabalho mais duro é o que tem menos visibilidade. “Mas espero que a próxima diretoria dê continuidade às parcerias realizadas com outras outras entidades de propaganda na atuação em conjunto em prol do mercado carioca como um todo”, completou.

    Agradecendo o apoio de parceiros e profissionais, ele destacou que sua diretoria conseguiu, com isso, realizar estas iniciativas:

    •  Participação e indicação de palestrantes na Rio2C 2022.
    •  Campanha “Lutando pelo que deve ser nosso”.
    •  Campanha “Pró – Estágios”.
    •  Apoio ao Peladão Publicitário.
    •  Prêmio Colunistas Feat CCRJ.
    •  “Bar do clube” (um dos eventos de 2022 teve inclusive sua campanha premiada no Colunistas Rio 2023).
    •  Causos Criativos, em parceria com a Sambacomm, de Brasília.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Roberto Sá Filho vai liderar chapa para a sucessão no CCRJ (em 22/11/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×