Lançada no último fim de semana pela TV aberta, a nova campanha de verão de Itaipava ganhou como garoto propaganda o humorista baiano João Pimenta.
Em um clima bastante popular, o comercial, criado pela WMcCann, fala da chegada da nova estação em diferentes cenas, desde a praia até a piscininha de plástico na laje, entre outras situações reunindo amigos.
“Tem o Verão, e tem o Verão com Itaipava”, diz o humorista na abertura do comercial, que segue brincando com a “Língua do Ita”, lançada em 2022. Agora com o conceito “Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava”.
E coloca João Pimenta, em filmagens inteiramente feitas em Pernambuco, com direção de Liv Stacciarini e Nico Matteis para a Boiler Filmes.
Além do comercial — em que faz comparações entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes –, João Pimenta estará presente comandando o “Ita-Repórter”, uma nova editoria no perfil da marca no Instagram @itaipava, que trará episódios inéditos mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.
E a comunicação contará com os inevitáveis influenciadores falando da marca nas redes sociais, assim como mídia digital, OOH e ações de endomarketing.
A campanha teve como diretores de arte Vinicius Turani, Fabio Noremberg, Pedro Batista e Mauricio Perussi, e como redatores Jaime Agostini e Renata Casonato.