Ruskaya Zanini, publicitária CEO da agência Fields, teve câncer quando criança.
Assistida na época pela Associação Brasileira de Apoio à Criança com Câncer (Abrace), ao crescer e superar a doença, Ruskaya usou da sua própria experiência de vida para passar a dar apoio às campanhas de conscientização sobre a importância da causa, tanto através da Fields, como assumindo a direção de marketing da associação.
Com a chegada de outubro, o Mês das Crianças, a executiva mobilizou sua agência Fields a botar na rua um novo comercial focado em incentivar a captação de doações para a Abrace.
O resultado foi o filme “Memórias de um Dinossauro”, que conta a história de amizade entre um dinossauro e uma criança. Quem assiste, começa achando que a narração é da criança. Até se revelar que quem está contando é o próprio dinossauro. O brinquedo de pelúcia de Paulinho, que perdeu a amizade do menino para o câncer, doença que mata uma criança a cada três minutos em todo o mundo, segundo o Childhood Cancer International (CCI).
Carlos Grillo, diretor de criação da Fields, conta que todas as imagens, de Paulinho e do dinossauro, foram geradas por IA, no MidJourney, a partir de criação do redator José Celso e dos diretores de arte Paulo Laporta e Ítalo Lazarini.
E o filme foi montado dentro da própria criação da agência, contando com o áudio — locução, trilha e efeitos — da produtora Muzak.