O Disque Denúncia volta à mídia para o combate ao roubo de combustível no Estado do Rio de Janeiro.
Com criação da agência 11:21, as peças estão sendo veiculadas na capital e em Macaé — cidade em que a Petrobras tem forte presença –, principalmente através dos tradicionais outdoors de 9mX3m.
Como explica Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21, os materiais buscam uma linguagem popular e graficamente impactante para educar a população de que o problema não está só no roubo, mas em tomar conhecimento dele e não denunciar, ainda que anonimamente, através do canal que o Disque Denúncia disponibiliza.
Os títulos citam “Roubou ou ajudou é crime. Não denunciou é só vacilão mesmo” e “Quem participa faz parte do problema. Quem denuncia faz parte da solução”. Ou “Ajudar a armazenar é dar combustível pro crime”.
No rádio e nas redes sociais, além de posts na mesma linha dos outdoors, a campanha dá voz à Dora, influenciadora digital do Disque Denúncia, através de Inteligência Artificial. Neles, por exemplo, Dora diz, no início dos spots: “Me deram essa voz pra eu poder te falar sobre roubo de combustíveis no duto”.
Também participaram da criação Diego Crisostomo e Dário Assis.