• Governo da Bahia faz campanha contra o abuso infantil com criação da Leiaute

    Os moradores de Salvador se depararam neste mês das crianças com caixas enormes de brinquedos em shoppings e terminais de modais, como parte de uma campanha do Governo da Bahia no combate à exploração sexual e ao trabalho infantil.

    Publicidade

    A criação da agência Leiaute, em parceria com a Amora Brinquedos, produziu uma boneca “Lulu Alerta” e um bichinho de pelúcia “Ursinho Atento”, em diversas escalas, com um sistema em que, o usuário pressionando um botão da embalagem, vai ouvir frases relacionando dados do trabalho infantil e do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, incentivando o público a denunciar esses crimes.

    “A ideia foi concebida para que o formato da peça atraia a atenção do público”, diz a coordenadora de atendimento da Leiaute, Samantha Marchiori, destacando que todos os locais utilizados, como os próprios shoppings, entraram na iniciativa como apoiadores da causa.

    A campanha também vai rodar no ambiente digital com filmes, além de uma “Corrente da Vigilância”, que convocou influenciadores de todo o Brasil para conteúdos que serão disponibilizados nas redes sociais e canais oficiais do Governo do Estado.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Agência: Leiaute Propaganda
    Cliente: Governo do Estado da Bahia
    Direção de Criação: Bruno Mollicone e Will Vieira
    Criação: Ivan Calaça e Adriano Carvalho
    Coordenação de Atendimento: Samantha Marchiori
    Atendimento: Flávia Luongo e Jacqueline Bochin
    Mídia: Juliana Montenegro, João Figueiredo, Lucas Oliveira, Adriano Souza e Matheus Palmeira
    Planejamento: Juliana Montenegro, Patrícia Almeida e Carlos Bahia
    Estratégia Digital: Juliana Ramanzini e Patrícia Almeida
    Produção Gráfica: Sandra Lisboa e Thiago Salvatori
    RTVCW: Lídice Torres e Márcia Leal

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×