Com criação da agência Play9, a rede de fast food Bob’s botou no ar a campanha “Crias do Rio”, destacando a sua identidade carioca.
O Bob’s — quem tem mais de 70 anos vai lembrar — nasceu na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, numa iniciativa do tenista Robert “Bob” Falkenburg, falecido em 2022 aos 95 anos. Aliás, no endereço original, a loja até já fechou. deixando saudades em quem degustou por lá o sundae de caramelo quente na madrugada.
Na ação da Play9, a marca aparece no seu canal do Youtube com um filme declarando “orgulho de ser cria do Rio”. No Instagram, a marca pergunta: “Se você fosse um Bob’s, de qual bairro você seria?”. E nessa, reproduz imagens de vários bairros do Rio, como Copacabana, Ipanema, Rocinha e Lapa.
Além disso, influenciadores, como a atriz Clara Moneke, foram convidados para compartilhar com o público o amor por tudo que representa o Rio de Janeiro do qual nasceram e se criaram.
O Bob’s já foi uma bela conta publicitária no Rio, atendido por agências como Salles e Norton. Em 1987, a rede decidiu passar um bom tempo com agências paulistas, como a GTM&C. Depois voltou ao Rio, onde realizou várias campanhas premiadas pela NBS.
O Bob’s está fechando as portas em vários lugares aqui no Rio de Janeiro capital. No shopping de Madureira não existe mais, no Barra Shopping e no anexo, News York City, encerraram as atividades, no Park Shopping Sulacap foram pelo mesmo caminho e existem vários outros shoppings que não tem uma loja do grupo; como exemplo o Carioca Shopping. Enquanto o Burguer King expandiu suas franquias pelas ruas do Rio nos últimos anos o Bob’s seguiu o caminho inverso; fechou no centro na Senador Dantas, fechou uma em Campo Grande (,estrada do Mendanha com estrada Guandu do Sape) outra em Madureira (rua Carvalho de Souza) e muitas outras. O Bob’s não é a muito tempo nem de longe concorrente do Mc Donald’s, papel esse do Burguer King que possui inúmeras lojas espalhadas não só pelos shoppings, mas pelas ruas dos diversos bairros da capital Carioca. Infelizmente esse fechamento de portas do Bob’s está me cheirando o fim daquele que um dia foi um genoino Carioca com sotaque de estadunidense (seu criador e fundador, Robert Falkenburg, nasceu no Estados Unidos e abriu a primeira franquia no Rio de Janeiro).