O site de vendas de produtos usados OLX ganhou uma página especial de “Achados no Oceano”.
Como se fossem produtos de segunda mão, estão sendo anunciados lá óculos de sal, lâmpada queimada com o oceano e tênis customizado com areia e sal, entre outros produtos que — daí o maior absurdo da situação — estão ilustrados com fotos de objetos reais recolhidos pela própria ONG Sea Shepherd, dedicada à defesa e proteção da vida marinha, em praias brasileiras.
Com criação da agência Camisa 10, a campanha propõe que o leitor ajude o oceano a desapegar do lixo.
Na página do OLX, então, como se estivesse comprando aqueles produtos “achados no oceano”, o internauta é estimulado a fazer doações à Sea Shepherd, para ajudar no trabalho da ONG na limpeza do ambiente marinho.
Como reforço à plataforma na OLX, que ficará no ar durante o mês de outubro — mês do Consumo Consciente — as demais peças irão para a mídia digital, reforçadas por divulgação com influenciadores.
Ficha Técnica:
Empresa: OLX e Sea Shepherd Brasil
Agência: Camisa 10
Diretor de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
Criação: Victor Vicente e Bruno Richter
Plataformas e Prompt IA: André Zupekan
Fotos: Imagens da Sea Shepherd Brasil
Motion: Júlio Oliveira
Diretora de Atendimento e Mídia: Erika Millan
Aprovação: Luana Mesquita, Viviane Alves, Guilherme Niquel, Julio Oliva, Nathalie Gil e Giselle Reis