O aniversário de 70 anos da Petrobras, comemorado na terça-feira, 03/10, ganhou a produção de um filme de dois minutos relembrando a história da estatal.
Exibido inicialmente durante a cerimônia promovida pela empresa e também nas suas redes sociais, o filme, que será levado à mídia nas TVs aberta e fechada, mostra uma colaboradora, com o uniforme da empresa, que trafega por imagens da história desde 1953, quando a petroleira foi fundada no Governo Getúlio Vargas e quando aconteciam as manifestações do “Petróleo é Nosso”.
A direção foi de Vellas para a Saigon Filmes, enquanto que, para a trilha, foi convidado o trio Gilsons, formado pelo filho e netos de Gilberto Gil, com uma adaptação da canção “Pra gente acordar”.
Além disso, informa a gerente de marcas e publicidade da Petrobras, Ana Claudia Esteves, a campanha estará presente na mídia exterior, em mais de 36 mil telas e em 18 cidades, através do blast Eletromidia.
Novo site
A data ainda marca a refação do seu site petrobras.com.br a partir de 3 de outubro, que a estatal promete estar mais inclusivo e acessível para ser fonte oficial de informações e ainda levantar temas relevantes para a sociedade, permitindo pesquisas sobre os produtos da Petrobras.
Paralelamente, a empresa montou uma exposição que circulará pelo Brasil, inciando-se na quarta-feira, 04/10, na praia de Copacabana, com a história sendo contada por meio de experiências multissensoriais.
Já no Distrito Federal, no Salão Negro do Congresso Nacional, a partir de 18 de outubro, a exposição vai levar o público a uma viagem de memórias revisitando importantes momentos da Petrobras e projetando as expectativas para os próximos 70 anos.
Na Ogilvy, a criação foi de Be Brandão (redação) e Gabriella Pimentel (direção de arte), com direção de criação de Eduardo Doss e Felipe Gaucho.