• Captchas inspiram a campanha da 3mais para promover o turismo no Rio de Janeiro

    A 3mais conseguiu redimir a chatice dos captchas do Google na nova campanha de turismo da Prefeitura do Rio.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A proposta foi certeira: por que marcar apenas dois ou três quadrinhos, se o critério não for escolher flores ou bichinhos, mas, entre várias imagens lindas da Cidade Maravilhosa, quais identificam a melhor viagem possível?

    Com o tema “Com certeza, o Rio”, a campanha será produzida em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. A veiculação acontece em nove países, de outubro e a dezembro, aproveitando a época do ano em que o Rio recebe mais turistas, como explica Rafaella Eyer, diretora de marcas da 3mais.

    Foram produzidas seis versões para a campanha: “Cidade Abençoada”, “Alegria”, “Férias”, “Viagem”, Eventos” e “Negócios”, mostrando desde as praias e outras belezas naturais da cidade, ao próprio desfile de Carnaval no Sambódromo.

    E, segundo Eyer, “como parte da estratégia, a agência vai monitorar os materiais com maior atração e fazer os ajustes de temas e perfis de público durante o período de veiculação”.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Agência: 3mais
    Cliente: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
    Direção Geral: Angelo Ferrari
    Direção de Criação: Flavio Medeiros
    Criação: Flavio Medeiros e João Paulo “Jampa” Pereira
    Diretora Área Gestão de Marcas & Negócios: Ingrid Lagrotta
    Diretora de Gestão de Marcas & Negócios: Rafaella Eyer
    Supervisora de Gestão de Marcas & Negócios: Geórgia Santos
    Mídia: Leandro Martins e Rayane Falconeres
    Supervisora de Operações: Karina Rei
    Finalização digital: Claudio Mata e Wesley Lemos
    Produtora: BlackBird
    Diretor filmes: Ricardinho Oliveira
    Aprovação Cliente: Fabiano Leal

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×