A 3mais conseguiu redimir a chatice dos captchas do Google na nova campanha de turismo da Prefeitura do Rio.
A proposta foi certeira: por que marcar apenas dois ou três quadrinhos, se o critério não for escolher flores ou bichinhos, mas, entre várias imagens lindas da Cidade Maravilhosa, quais identificam a melhor viagem possível?
Com o tema “Com certeza, o Rio”, a campanha será produzida em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. A veiculação acontece em nove países, de outubro e a dezembro, aproveitando a época do ano em que o Rio recebe mais turistas, como explica Rafaella Eyer, diretora de marcas da 3mais.
Foram produzidas seis versões para a campanha: “Cidade Abençoada”, “Alegria”, “Férias”, “Viagem”, Eventos” e “Negócios”, mostrando desde as praias e outras belezas naturais da cidade, ao próprio desfile de Carnaval no Sambódromo.
E, segundo Eyer, “como parte da estratégia, a agência vai monitorar os materiais com maior atração e fazer os ajustes de temas e perfis de público durante o período de veiculação”.
Ficha Técnica
Agência: 3mais
Cliente: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Direção Geral: Angelo Ferrari
Direção de Criação: Flavio Medeiros
Criação: Flavio Medeiros e João Paulo “Jampa” Pereira
Diretora Área Gestão de Marcas & Negócios: Ingrid Lagrotta
Diretora de Gestão de Marcas & Negócios: Rafaella Eyer
Supervisora de Gestão de Marcas & Negócios: Geórgia Santos
Mídia: Leandro Martins e Rayane Falconeres
Supervisora de Operações: Karina Rei
Finalização digital: Claudio Mata e Wesley Lemos
Produtora: BlackBird
Diretor filmes: Ricardinho Oliveira
Aprovação Cliente: Fabiano Leal