O Rio de Janeiro bem que merecia um metrô que já cruzasse todos os bairros da cidade.
Enquanto a expansão da rede não volta, o MetrôRio vai fazendo suas ações para incentivar o carioca a deixar o carro em casa.
Ainda mais no Dia Mundial Sem Carro, que aconteceu na sexta-feira, 22/09.
Oito promotores realizaram uma ação no movimentadíssimo cruzamento da Rua Mario Ribeiro, no Leblon, simulando um pit stop de Fórmula 1.
Caracterizados como mecânicos de automobilismo, não só exibiram cartazes citando que “Quem vai de metrô contribui para o mundo chegar mais longe”, como chegaram a distribuir dois mil vouchers para o modal.
A pegada procurava sensibilizar os motoristas com o apelo da defesa do meio ambiente. Segundo divulgação do MetrôRio, cada composição do modal consegue retirar das ruas até 900 carros.
Os próprios vouchers foram produzidos em papel germinável, contendo sementes de manjericão e pimenta. E a ação contou ainda com spot de apoio em diversas rádios.
Ficha Técnica:
Agência: Sides
Cliente: MetrôRio
Criação: Dudu Martins, Deco Sampaio, Josué Correia, Natasha Pinto, Sidney Santana
Direção de Criação: Dudu Martins
Supervisão de Atendimento: Barbara Salles
Atendimento: Danielle Crys
Produtora de eventos: Kombo