• Primeiro romance de Stalimir Vieira fala da iniciação sexual na adolescência

    Autor de dois livros sobre publicidade e design, o criativo Stalimir Vieira parte agora para seu primeiro romance.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Em outubro, ele lança em São Paulo, na Martins Fontes — que foi a editora dos seus livros anteriores — a obra “Jenifer”, pela Geração Editorial, falando da iniciação sexual da protagonista, aos seus 16 anos, com suas duas amigas, Paulinha e Stephanie.

    Em conversa com a Janela, Stalimir conta que este projeto já tem uns vinte anos. “Escrevi, revisei e reescrevi várias vezes, exatamente pelo exercício de ousadia que representou pra mim”, disse.

    Stalimir Carvalho Vieira, gaúcho de Porto Alegre, nascido em 1953, tem mais de 30 anos de atuação como redator publicitário. Morou no Rio nos anos 1980, para ser diretor de criação do escritório carioca da DPZ. De volta a São Paulo, em 1988 se associou a Luiz Lara na Lara/Stalimir, agência que atendeu inclusive contas federais, como a Embratur.

    O criativo ainda passou pela W/Brasil e pela Bates, assim como pela DDB argentina. E recentemente se estabeleceu em Jaraguá do Sul, no mercado catarinense, tanto na agência CMC como na sua consultoria Base de Marketing.

    Sair de livros como “Raciocínio Criativo na Publicidade” (2001) e “Marca – O que o coração não sente os olhos não vêem” (2008), para Stalimir, foi pelo desafio de escrever sobre alguma coisa, a que, em tese, ele admite que não teria como escrever, por desconhecimento de causa.

    “Não tive filhas, minha convivência próxima sempre foi com um irmão. Portanto, falar da história do amadurecimento de três meninas adolescentes, me permitiu usar da pura intuição para fazer o romance fluir”, revelou.

    Uma curiosidade adicional: a adolescente sexy, que posou para a capa do livro, não existe de verdade. Foi criação de  Antonio Emediato, usando inteligência artificial.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marcelo Diniz

      Parabéns ao Stalimir. Ótimo colega de trabalho, excelente texto.

    seta
    ×