A rede de solidariedade Amigos do Figueira, que apoia as crianças e adolescentes em tratamento no Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz, passou a ter uma agência para cuidar da sua comunicação.
A agência Brick, conta seu diretor Phelipe Pógere, começou a trabalhar para a instituição, que tem, entre suas fontes de subsistência, as doações regulares de pessoas físicas. A agência, inclusive, revela Pógere, vai prestar seu serviço em condições especiais de mercado, como forma de também colaborar com o crescimento da rede.
Dentro da estratégia de comunicação, a Brick não só vai desenvolver os canais digitais do Amigos do Figueira como criar campanhas de captação, que permitam a continuidade das atividades educacionais do hospital. Entre elas, como definiu Samara Lima, gestora de captação de recursos com indivíduos da Fiocruz, as aulas de artesanato dadas às mães das crianças.
“Para que esses pequenos pacientes possam receber alta hospitalar, é fundamental um mínimo de estrutura em suas casas, como alimentação especial e até mesmo aluguel de aparelhos hospitalares, daí a importância de ajudarmos na geração de renda das famílias que têm seus pacientes no Instituto Fernandes Figueira”, explicou Samara Lima.