Redator com mais de 30 anos no mercado publicitário, Fabio Penedo está atrás agora de uma cadeira na ABL.
O criativo lança, no sábado, seu primeiro livro: “Rir é tão bom, que até quando dá dor de barriga, não precisa tomar remédio”.
Como o título sugere, a obra tem como objetivo o riso do leitor. São 50 contos curtos de humor, escritos em um carreirão de 40 a 50 dias em 2021, após Penedo decidir entrar em um período sabático na publicidade.
Fábio Penedo passou, no Rio, por agências como ID&A, Giovanni FCB e Binder. Em 2016, chegou a ficar entre os 10 redatores mais premiados no Colunistas Rio.
Hoje, além de ter outros dois livros engatilhados para publicação, Penedo também é autor dos quadrinhos do canal Sururu nos Quadrinhos, que faz com meia dúzia de amigos ilustradores e já tem 37,6 mil seguidores.
O primeiro lançamento do “Rir é tão bom” — que tem prefácio de Gustavo Vilela, publicitário e roteirista do Porta dos Fundos –, será na Feira Literária da Feirinha da Lavradio, na Lapa, a partir das 11:00h de sábado, 02 de setembro.
No dia seguinte, Penedo estará no estande da Editora Litteris, que publicou a obra, na Bienal do Livro, domingo, 03/09, às 18:30h. E o autor promete que, em breve, o livro e o e-book serão vendidos on-line em sites como Amazon, Submarino e Americanas.com.
Para os leitores da Janela, Fábio Penedo adiantou um dos minicontos que mostrará em seu livro:
Vê se desgruda, ô!Mãe e filha adolescente saem da praia. – Filha, não falei pra tirar a areia da praia antes de entrar no carro. – Eu tentei, mãe. Só que areia da praia gruda mais no pé que música chiclete na cabeça. – Pô, tenta mais. Eu limpei o carro ontem. – Tô tentando, mãe. Mas areia gruda mais que chiclete na sola do sapato. – Isso, filha, bate essa toalha com força. – Mas não sai, mãe. Areia gruda mais que Super Bonder no dedo, que gelatina no fundo do pote, que ex-marido chato. – Tá, tá, Beatriz. Também não precisa apelar e me lembrar do mala do seu pai. Entra no carro cheia de areia mesmo. |