• Caixa ajusta sua verba de publicidade para mais R$ 93 milhões

    Caixa - Prédio

    Em seu segundo ano de contrato com as agências Binder, Calia e Propeg, a Caixa Econômica já decidiu corrigir sua verba de publicidade.

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    A estatal aproveitou a previsão do artigo 65 da Lei 8666/93, que rege as contratações na administração pública, para aditar o valor ajustado com suas agências no limite — permitido para acontecer uma única vez — de 25%.

    Como a verba definida em 2021, na época da concorrência, era de R$ 374,5 milhões, a Caixa já garantiu que, até 2026, quando se encerra a possibilidade de renovação com as atuais agências, ela possa utilizar um adicional anual de R$ 93,6 milhões.

    O primeiro contrato da Caixa com Binder, Calia e Propeg foi assinado em novembro de 2021. Em 15/12/2022, aconteceu a primeira renovação, para o período de 05/11/2022 a 04/11/2023.

    Ou seja, para o novo ano, a verba de publicidade já estará automaticamente como R$ 468,1 milhões. Que, lembram amigos da Janela, valem apenas como previsão. A área de comunicação da Caixa pode ou não se utilizar da totalidade do valor.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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