A Wieden+Kennedy resgatou os jornais policiais populares dos anos 1990 para a campanha de lançamento da produção brasileira “Cangaço Novo”, da Prime Vídeo.
Além de criar a “Folha de Cratará”, publicação impressa sobre a cidade fictícia onde se passa a série, a agência convocou o jornalista Evaristo Costa para apresentar um telejornal narrando coisas terríveis, como pessoas vistas amarradas nos capôs de carros correndo pela cidade!!
A série, criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba, estreou na sexta-feira, 18/08, tendo como pano de fundo uma cidade, chamada de Cratará, que sofre com uma onda de assaltos a bancos.
A agência, então, procurou engajar o público para gerar conversas a respeito.
A “Folha de Cratará” chegou a ser impressa e distribuída para influenciadores. “Em um momento que o formato de True Crime está em evidência, resolvemos resgatar os jornais policiais de uma forma atualizada. Criamos notícias fictícias sobre a série para preservar o enredo original, e de quebra, oferecer ao público uma imersão real à cidade de Cratará, seus personagens, comércio local e todos os seus contornos”, explicam Charles Faria e Renan Molin, diretores de criação da Wieden + Kennedy SP.
Ver essa foto no Instagram
Na agência, a direção de arte foi de Nuria Lima e a redação de Leandro Vasconcellos, com o projeto aprovado, no cliente, por Jorge Papa e Gabriela Guimarães.