• Xuxa volta a estrelar campanha de vacinação para o Ministério da Saúde

    Estrela de campanha de vacinação em 2018, para o Governo Bolsonaro, Xuxa está de volta, agora para o Governo Lula.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Ela se reencontra com Zé Gotinha em comercial da agência DeBrito, desta vez, após ter sido convidada, pela primeira dama Janja, no começo de 2023, a ser embaixadora do Movimento Nacional pela Vacinação.

    Naquele ano de 2018, segundo matéria do jornalista Fábio Fabrini, para a Folha, a Globo teria se recusado a veicular o comercial com a rainha dos baixinhos, alegando “a presença de personagens de mídias concorrentes, como a Galinha Pintadinha”. A ave, desta vez, não foi convocada.

    Xuxa, pelo seu inegável impacto com as crianças ao longo de várias gerações, já esteve também à frente de outras campanhas de vacinação, nos anos 1980 e 1990, com direito a falar “xarampo” em uma delas.

    Não encontramos referência sobre cachês daqueles trabalhos, mas tanto em 2018, quanto agora, o Ministério da Saúde fez questão de revelar que a animadora “participou voluntariamente”.

    Xuxa em campanhas de vacinação, nos anos 1980, 1990 e em 2018.

    No filme dirigido por Rafa Damy para a Santeria, e que está sendo veiculado em TV aberta, Zé Gotinha procura Xuxa para juntos convocarem baixinhos e baixinhas para o Movimento Nacional pela Vacinação.

    Durante a viagem na nave recriada da apresentadora com efeitos especiais e animação em 3D, eles comentam que algumas doenças voltaram a atingir o público-alvo.

    A campanha de multivacinação será veiculada em todo o país, em etapas regionais. Dia 10/08, a nave fez o seu primeiro pouso, no Pará. A ação teve uma comunicação regional para melhor identificação com o público de cada estado, que ainda se vê retratado no filme de tv com cenas de sua própria paisagem sendo sobrevoadas com a nave da Xuxa.

    Há também, peças voltadas para redes sociais, outdoor e mobiliário urbano, rádio e televisão, além de um filme geral chamando as pessoas para consultarem a data de vacinação da sua cidade na internet.

    A criação, na DeBrito, foi de Ádan Augusto, Igor Sá, Nilton Barbosa e Pablo Seabra, este também diretor de criação, com Rogério Chetto.

    O jingle utilizado foi composto por Junno Andrade, que igualmente cedeu os direitos autorais da música.

    E a aprovação, no Governo Federal, por Maria Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Nathália Gardini e Rafael Atuchi.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussion

    arrow
    ×