• Em filme da DPZ, Renault incentiva o acesso ao tênis nos terrões do Brasil

    Por que os campos de terra espalhados pelo Brasil só servem para as crianças aprenderem futebol?

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A Renault colocou no ar um comercial, criado pela DPZ, para incentivar o acesso do brasileiro ao tênis.

    Na ação “Ace para o Futuro”, o ex-tenista profissional brasileiro Fernando Meligeni chega em seu Renault a um terrão de saibro, em que crianças estão jogando pelada, para distribuir raquetes e ensiná-las a praticar o novo esporte.

    A iniciativa, explica Aldo Costa, diretor de marketing da Renault do Brasil, reforça a presença da marca no projeto global “Give me 5”, que busca ações para a democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas. Entre estas atividades no país, por exemplo, esteve a inauguração de duas quadras de saibro no Parque Ibirapuera.

    O filme, produzido pela Prodigious e belissimamente dirigido por André “Délão” Gustavo, além da fotografia de Fernando Bertoluci, foi filmado em um terrão de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com crianças do Instituto Patrícia Medrado.

    “Mostramos que um terrão na periferia pode ganhar uma segunda utilidade esportiva, se transformando numa quadra de tênis para dar às crianças a oportunidade de aprender um novo esporte”, diz Fabio Mozeli, diretor executivo de criação da DPZ.

    A criação foi de Ariane Dias, Felipe Palacio, Gabriel Rosa e Marcos Rocha. E ainda vale destaque para a trilha criada por Daniel Lopes para a produtora Sonido.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    seta
    ×