• V3A promove para a L’Oréal uma ação na Cinelândia contra o assédio nas ruas

    De cada 100 mulheres, 88 já foram vítimas de assédio em local público.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Para denunciar esta situação, a L’Oréal Paris promoveu na praça da Cinelândia, do Rio, nesta quarta-feira, 16/08, a ação “Stand-Up”, com parceria com a ONG Right To Be.

    Com organização da agência V3A, a ação contou com 100 manequins à frente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, 88 deles pintados de laranja, exatamente para representar as mulheres que já sofreram assédio e destacando o contraste com as apenas 12 demais, pintadas de branco.

    Além deles, um casal de atores performáticos, do casting da Dinâmica Talentos, interagia com a cena, reforçando as placas com dados sobre o tema e um QR Code remetendo ao programa Stand-Up.

    Completando, a V3A ainda fez intervenções em estátuas pela cidade, colocando vendas nas masculinas, para simbolizar a falta de ação dos homens no combate ao assédio contra as mulheres, e mordaças na boca das femininas, simbolizando a falta de voz.

    O Stand-Up Day é uma ativação da L’Oréal que começou a acontecer em toda a América Latina durante o mês de agosto, buscando uma maior conscientização sobre os temas de assédio e violência de gênero.

    O evento desta quarta-feira também contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, que assinou um acordo de compromisso contra a violência e o assédio nas ruas do Rio, e da atriz Taís Araújo, embaixadora da marca.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×