Depois de 16 meses como CEO da agência 3Mais (novo nome da Agência3), André Carvalhal está deixando o cargo.
A função passa a ser exercida pelo sócio Angelo “Anginho” Ferrari Jr., que retorna, assim, do conselho superior da empresa, onde estava com os demais sócios — Clóvis Speroni, Luciana Vasconi e Théo Drummond — desde a reformulação estrutural da Agência3, em 2019.
Com a mudança, Carvalhal passa a atuar como conselheiro especial da empresa, especializado em ESG, co-liderando projetos, prospecções e parcerias que envolvam diversidade, inclusão e sustentabilidade.
A agência, que se reestruturou recentemente com bases em “hubs de soluções”, quer ver o profissional investindo na área a que chamaram de “Hub Efeito ESG”, que otimiza conexões entre estratégia de marketing e práticas sustentáveis.
André se apresenta como “especialista em design” em seus canais na internet. Foi ex-diretor de marketing e comunicação da Farm, além de ter atuado como conselheiro e consultor de marcas como Ambev, Disney, Unilever e Diageo. Esta havia sido sua primeira experiência à frente de uma agência de publicidade.
De volta à área executiva, Anginho Ferrari ficará responsável pela gestão, governança da 3Mais e por liderar as equipes das diferentes áreas e pela visão estratégica do negócio.
O executivo, que tem mais de 30 anos de mercado, é filho de um dos fundadores da empresa, Angelo Ferrari, que comandava a agência Ferrari e que, em 1999, se juntou com a Speroni na Speroni & Ferrari.
Dupla que, finalmente, em 2000, virou a Agência3, com a incorporação da Genesis, do publicitário e poeta Théo Drummond, pai do Théo que hoje segue como sócio e conselheiro.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Agência3 muda de nome e passa se chamar 3Mais (em 06/03/2023)
• Agência3 contrata André Carvalhal como CEO (em 29/04/2022)