• Dia dos Pais da GUT para o Mercado Livre se inspira em vídeos da internet

    Quem nunca viu nas redes sociais o vídeo de um pai que prende o cabelo da filha com aspirador de pó?

    Publicidade
    Publicidade

    Pois esta e outras histórias — como a do pai que bota o filho em uma caixa para simular montanha russa — foram reproduzidas no comercial que a agência GUT criou para o Dia dos Pais do Mercado Livre.

    Com o conceito “Original como o Pai”, a campanha comemora o próprio jeito que os pais têm de lidar com as questões do dia a dia, dando aquele “jeitinho” que é só deles.

    Daí incentiva os filhos “a serem tão originais quanto seus pais na hora da escolha do presente”, como cita Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.

    Além das referências sutis às postagens de internet, como ícones que aparecem na tela, o próprio Mercado Livre ainda ganha presença no estilo “product placement”, sendo dele, por exemplo, a caixa em que o garoto vai “andar” de montanha-russa.

    A campanha ainda contará com ativações OOH e no ambiente digital, tanto nas redes sociais como através de ações com influenciadores no TikTok e Instagram.

    A produção do áudio foi da Hefty e a do comercial da Rebolucion BR, com direção de Guilhermo Sartori.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta