• Prefeitura derruba três painéis de led da Neooh no Santos Dumont

    A Secretaria de Ordem Pública botou abaixo três painéis de led já prestes a funcionar dentro do estacionamento do aeroporto Santos Dumont, em frente à área de desembarque.

    Publicidade
    Publicidade

    As peças haviam sido instaladas pela empresa de mídia exterior Neooh, que pretendia comercializar publicidade no espaço, com equipamento fornecido pela LedWave.

    Na madrugada de quarta-feira, 02, no entanto, funcionários da SOP acionaram as empresas com a ordem de retirar todo o equipamento. A Neooh e a LedWave conseguiram recuperar as telas de led, após o que as três torres de aço, de quase 10 metros de altura, foram desmontadas com maçaricos pela equipe da Secretaria.

    Em declarações à mídia, que registrou a ação de derrubada, a Prefeitura do Rio informou que a medida se devia à Neooh ter feito o pedido de liberação para ocupar o espaço com publicidade, mas que a autorização não chegou a ser concedida.

    Autorização federal

    Em conversa com a Janela, Leonardo Chebly, CEO da Neooh, empresa que já tem diversas propriedades dentro do Santos Dumont, esclareceu que, ao contrário do que alegou a Prefeitura, nunca houve solicitação ao poder municipal para a instalação das placas, porque o estacionamento do Santos Dumont pertence à Infraero. Portanto, a área seria controlada pelo Governo Federal.

    Chebly conta que, seguindo a orientação da própria administração do aeroporto, caberia à Infraero liberar a instalação das placas. “Há seis meses já vínhamos tratando deste processo, inclusive apresentando o Atestado de Responsabilidade Técnica (ART). Só começamos a montar as torres após termos toda a documentação certificada pelos órgãos federais”, garantiu o CEO da Neooh.

    Leonardo Chebly estima ter investido pelo menos R$ 500 mil em todo o projeto, calculando o prejuízo com a retirada das torres em pelo menos R$ 100 mil. “Já hoje pela manhã entregamos todo o caso para o nosso jurídico, para as medidas cabíveis e determinar, afinal, sob que jurisdição está realmente o estacionamento do Santos Dumont”, afirmou.

    Novo comando no Rio

    A Neooh, aliás, está agora com novo diretor comercial no mercado carioca.

    É Paolo Azevedo, que estava há quase oito anos na JCDecaux, depois de 14 anos na operadora TIM.

    O executivo havia deixado a exibidora de OOH para cuidar de projetos pessoais, quando foi convidado pelo diretor comercial nacional da Neooh, Gustavo Silva, a se juntar à empresa.

    Como a Neooh tem planos de crescimento no mercado carioca, Gustavo precisava de alguém urgentemente para ocupar a função em que esteve, até recentemente, Haydée Figueiredo.

    Ela havia assumido a direção comercial da Neooh no Rio em 2022, mas deixou o cargo para passar a atuar a Mude, outra empresa carioca da área de mídia exterior.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×