Dois profissionais de mídia de São Paulo — Cristina Omura e Leandro Azevedo — estão anunciando a criação da Pineapple, como sendo o “primeiro marketplace de performance de TV no Brasil”.
Segundo a dupla, a empresa já nasce em parceria com os players da TV fechada e apoio das agências Africa, We e FCB, que garantiram que vão adotar a plataforma para alguns de seus clientes.
A adtech está focada na digitalização de compra de anúncios de TV, “para facilitar a rotina dos profissionais de mídia”, já que permitirá que eles utilizem as análises de dados da Pineapple, de forma semelhante ao que acontece com as mídias digitais.
E, assim como acontece na internet, será possível correlacionar com gêneros de canal e programação, batendo números de impactos x investimento.
O sócio da agência We, Fabio Rosinholi, por exemplo, cita que “a partir de agora, em vez de negociar com diferentes grupos de comunicação, o mídia poderá agilizar seu trabalho, já que a plataforma concentra as informações necessárias para a tomada de decisão”.
Cristina Omura atuou por mais de 23 anos em agências de propaganda. Formada em Marketing e Comunicação Social, com pós em Gestão de Comunicação pela USP, passou por agências como Mullen Lowe, Giovanni+Draft FCB, JWT, F/Nazca S&S e FCB Brasil. Além da Pineapple, é também designer floral, especialista em botânica para apartamentos, desidratação floral e paisagista pela EBAC.
Já Leandro Azevedo, com mais de 20 anos de carreira, esteve na mídia de agências como Ogilvy, Young&Rubicam, NBS e Dentsu Aegis Network. Formado em PP pela FAAP, atuou no comercial de empresas como Discovery Communications, Dunnhumby e Goobec. Atualmente, também é diretor comercial da Rádio Disney.