• Brincadeira sobre como a Heineken poderia surfar na onda Barbie acaba viralizando

    Quem circula pelas redes sociais que cobrem publicidade deve ter visto um outdoor da Heineken aproveitando o filme Barbie, apenas colocando o final “Ken” em sua mensagem.

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    A suposta propaganda fez tanto sucesso que viralizou, compartilhada centenas de vezes, principalmente por outros publicitários.

    E, como sempre acontece na internet, a origem se perdeu, com muita gente até elogiando a Heineken pela belíssima ideia de aproveitar o lançamento do longa. E mostrar como nem tudo precisa ser rosa, como alguns sugeriram que ela teria feito.

    Fomos atrás da origem do viral e, pelo que descobrimos, tudo nasceu com o irlandês Ciaran McKeon, analista senior de TI da SSE Airtricity.

    Tanto no Instagram One Minute Briefs, através do seu perfil do Twitter @Irishpunman, como no seu próprio Linkedin, McKeon colocou a imagem com o texto “aqui está a minha tirada de como uma certa marca de bebidas poderia embarcar na cultura pop”.

    Quem viu, adorou e saiu curtindo e compartilhando.

    O melhor da história é que não demorou muito para, dois dias depois, um James (@goodwindavies) entrar na brincadeira e fazer a sua versão de como a Heineken poderia aproveitar o outro filme que está bombando na mídia — Oppenheimer.

    Aí vai a proposta dele.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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