Quem circula pelas redes sociais que cobrem publicidade deve ter visto um outdoor da Heineken aproveitando o filme Barbie, apenas colocando o final “Ken” em sua mensagem.
A suposta propaganda fez tanto sucesso que viralizou, compartilhada centenas de vezes, principalmente por outros publicitários.
E, como sempre acontece na internet, a origem se perdeu, com muita gente até elogiando a Heineken pela belíssima ideia de aproveitar o lançamento do longa. E mostrar como nem tudo precisa ser rosa, como alguns sugeriram que ela teria feito.
Fomos atrás da origem do viral e, pelo que descobrimos, tudo nasceu com o irlandês Ciaran McKeon, analista senior de TI da SSE Airtricity.
Tanto no Instagram One Minute Briefs, através do seu perfil do Twitter @Irishpunman, como no seu próprio Linkedin, McKeon colocou a imagem com o texto “aqui está a minha tirada de como uma certa marca de bebidas poderia embarcar na cultura pop”.
Quem viu, adorou e saiu curtindo e compartilhando.
O melhor da história é que não demorou muito para, dois dias depois, um James (@goodwindavies) entrar na brincadeira e fazer a sua versão de como a Heineken poderia aproveitar o outro filme que está bombando na mídia — Oppenheimer.
Aí vai a proposta dele.