• Embratur vai promover o Brasil com S para o turista americano

    Acabou-se o “Brazil” com Z nas campanhas publicitárias da Embratur.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O órgão brasileiro de turismo está para entrar no mercado americano com uma nova campanha publicitária, promovendo o turismo no país.

    A novidade é que, nela, ficam enterradas todas as chamadas realizadas até hoje, em que o país, tal como os americanos escrevem nosso nome, aparecia como Brazil, não Brasil.

    Assim como foi a “Brazil, Visit and Love Us”, de Bolsonaro. Ou mesmo a “Brazil is calling you”, que o governo de Dilma Roussef utilizou em 2011.

    Juntamente com o marca Brasil, criada por Kiko Farkas em 2005 e já recuperada pela Embratur em fevereiro último, a campanha força o americano a se lembrar que Brasil se escreve com S em frases como “It’s Spectacular”, “It’s Sustainable” e “It’s Sambalicious”.

    Segundo fontes da Janela, a criação da campanha, que será focada na mídia digital, é da agência Calia/Y2.

    ATUALIZAÇÃO EM 25/07/2023

    A Embratur oficializou a sua nova campanha do “Brasil com S”, dada em primeira mão pela Janela.

    O comercial, inclusive, está disponível agora no YouTube.

    A criação, na Calia, foi de Alexsander Nascimento (diretor de arte) e Evelinne Portilho (redatora), com direção de criação de Geisa Lopes, Alexandre Ferro e Maurício de Oliveira.
    A produção foi da Maria Quitéria Filmes, com direção de cena de Matheus Vianna.
    E, na Embratur, a aprovação foi de Marcelo Freixo (presidente) com a equipe de marketing e comunicação: Jaqueline Gil (diretora de marketing), Patrick Costa (gerente de marketing internacional e gestão de marca), Veridiana Pinto (coordenadora de marketing), Cristiane Aparecida (supervisora de publicidade), Ícaro Souza (coordenador de comunicação digital) e Aryanna Leal (supervisora de comunicação digital).
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. ANTONIO ACCIOLY

      Besteira.
      Coisa de brasileiro tupiniquim que não está acostumado a viajar para fora do Brasil.
      Já imaginou se a “embratur” daqui na Alemanha fosse fazer uma campanha no Brasil e colocasse “Viage para Deutschland”?
      Alguem aí iria saber onde fica isto ?

    seta
    ×