Acabou-se o “Brazil” com Z nas campanhas publicitárias da Embratur.
O órgão brasileiro de turismo está para entrar no mercado americano com uma nova campanha publicitária, promovendo o turismo no país.
A novidade é que, nela, ficam enterradas todas as chamadas realizadas até hoje, em que o país, tal como os americanos escrevem nosso nome, aparecia como Brazil, não Brasil.
Assim como foi a “Brazil, Visit and Love Us”, de Bolsonaro. Ou mesmo a “Brazil is calling you”, que o governo de Dilma Roussef utilizou em 2011.
Juntamente com o marca Brasil, criada por Kiko Farkas em 2005 e já recuperada pela Embratur em fevereiro último, a campanha força o americano a se lembrar que Brasil se escreve com S em frases como “It’s Spectacular”, “It’s Sustainable” e “It’s Sambalicious”.
Segundo fontes da Janela, a criação da campanha, que será focada na mídia digital, é da agência Calia/Y2.
ATUALIZAÇÃO EM 25/07/2023
A Embratur oficializou a sua nova campanha do “Brasil com S”, dada em primeira mão pela Janela.
O comercial, inclusive, está disponível agora no YouTube.
Besteira.
Coisa de brasileiro tupiniquim que não está acostumado a viajar para fora do Brasil.
Já imaginou se a “embratur” daqui na Alemanha fosse fazer uma campanha no Brasil e colocasse “Viage para Deutschland”?
Alguem aí iria saber onde fica isto ?